segunda-feira, 12 de abril de 2010


Calça Boca de Sino

12


Oi Pessoal!
Começando o post com uma perguntinha... você voltaria a usar/usa calças boca de sino? Hoje o post é sobre a mesma, e eu gostaria muito de saber a opinião de vocês quanto a isso em relação à moda.
Todo mundo sabe que o auge das calças boca de sino foi a partir do anos 70 (era elvis) - junto com a cintura alta, que na maioria das vezes acompanhava essas calças - e pode-se dizer que se prolongou até o final dos 90, após surgir as calças com bocas retas, skinnys e de cintura baixa. No entanto, como toda boa moda que ressurge, pôde-se ver matérias em muitas revistas de moda do mundo, mencionando a bendita, e ainda também muitas celebridades e modelos desfilando ainda com modelitos no bom e velho jeans.



Ano passado saiu uma matéria especial de jeans na ELLE Brasil, e dentro desta o jeans boca de sino e a calça em diversas texturas apareceu. O editorial ficou caracterizado com estilo bem hiponga, mas como sabemos a calça já mostrou que pode tornar-se contemporânea e acompanhar qualquer estilo em um look.

Eu acredito que a moda das calças de boca larga vão voltar, e ainda se vê muitas elas em composições por aí, só que particularmente eu acredito que não voltaria a usá-las mesmo assim, talvez porque já ''traumatizei'' de tanto vesti-lás na minha época pré-adolescente hahaha. Todavia, eu acho digno os looks que vejo em editoriais de revista, em modelos ou até em algumas celebridades, e isso me passa uma idéia não tão retrô assim, o que significa que a calça não vai, nem ficou no passado.


Para as meninas que têm quadril largo, elas são ótimas para manterem as proporções do corpo normais, sem aquele efeito ''afunilado'' .

Com salto, as calças ganham mais glamour e elegância, e podem ficar sofisticadas se combinadas com blusas de seda, babados, casaquetos ou terninhos, bem como blazers, indo bem do trabalho à balada.



(Calça Xadrez e Aguilera com sua jeans meio boca larga)

Para quem quer um efeito mais despojado e à la hippie, vale combinar as calças com rasteiras, batas soltinhas ou florais, coletes e etc... Contudo eu acho ainda bem cafoninha usá-las desta maneira, prefiro a boa skinny. O que vocês acham?

Vocês usam, usariam, vão usar as calças boca de sino? O que acham delas?

12 comentários:

Estilo It disse...

Adoreii os looks!
Mas confesso que não sou muito fã desses modelos!
Mas eu usaria, fica diferente e se compor o look de uma forma mais glam fica suuuper estiloso e até mesmo chique. :)

Flávia Castro disse...

Olha, calça boca-de-sino mesmo, tipo, justérrima no coxa e com a boca bem larga, eu acho trash! É total minha pré-adolescência também, pra piorar: com a cintura super baixa e "baby-look", haha.
Mas outros modelos mais larguinhos, levemente mais abertos na barra, ou mesmo tipo pantalona, cintura alta, que vem soltando desde cima, sem ficar com a boca exageradamente larga, eu curto. Mas tem que ser com salto! Cobrindo todo salto, e aí super alonga, fica chique!
Até porque skinny já deu, né??
Beijinhos

Mayara Lima disse...

Depende do corte da calça boca de sino, tem umas que ficam maravilhosas, mas tem as suas exceções né? Eu acho que usaria sim.

Unknown disse...

Oi, adorei seu blog :D, te convido prara conhecer o meu, a-crazyworld.blogspot.com , mt obrigada (:

Gabriela Zuri disse...

Eu adorooooo... mas não aquela que super abre na boca... eu classificaria como pata de elefante..
adoro.. acho super elegante e super voltaria a usar...
beijosss

Lara Lima disse...

É engraçado,né?As coisas passam e a gente juraaa que nunca mais usaria,mas depois que volta começamos a olhar com outros olhos...e acho que eu voltaria a usar sim.
Acho elegante!
bjosss

Anônimo disse...

Usaria simmm
adorooooooooo

Anônimo disse...

Eu usaria
aliais sempre tive 1 no armario
adoro essa moda
superjusta nas coxas e larga na boca
linda
tomara que volte com tudo essa moda

Anônimo disse...

eu já usei muito e desde que encontrou essa moda skiny andava um pouco perdida mas se a boca de sino voltar vou achar o maximo pois tenho inumeras dentro do meu guarda roupa.

Anônimo disse...

É tudo o que queria, afinal, brega ou não, nunca deixei de usar as minhas, como sou baixinha e tenho as pernas grossas, jamais ficaria bem com uma calça com a boca justissima, nunca tive uma skinny, e hoje tenho muita dificuldade para comprar calças no meu gosto, ia achar o máximo que elas voltassem a moda para rnovar meu guarda-roupas

Anônimo disse...

Particulamente adoraria a sua volta, desenha melhor o corpo, esse negocio de variedades ate existe mais é dificil encontra calças com variedades de numero desse modelo.. skinny caiu na rotina. torço para a volta da BOCA DE SINO.

Anônimo disse...

Olá tenho 12 anos e acho super linda essas calças bocas de sino,eu até comprei uma,e eu queria fazer uma pergunta:essas calças dá pra usar com tenis,tipo allstar ou tem q ser com um salto msm ?
BgsBgs*_*

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!